terça-feira, 27 de outubro de 2009

Senai casa aberta.

A oitava série da E. M. E. F. Ricieri Marcatto, no dia 23/10 fomos visitar a escola do Senai de Jaraguá do Sul, e nos dias 21 e 22, os alunos interessados fizeram algumas oficinas para conhecer melhor o trabalho da escola. No dia 21, a Jéssica Melaine fez o curso de "robótica lego" e "circuítos eletropneumáticos". No dia 22, ela fez a oficina de "costumização" e com o Danrley, fez "investigando fenômenos", no mesmo dia a Mônica fez a oficina de "robótica lego".
A opinião da Mônica e da Jéssica Melaine sobre a oficina de robótica lego foi bem positiva, pois foi uma oficina que aprendemos bastante coisas e achamos bem interessante. Foi meio complicado, pois foi o nosso primeiro robô em lego, mas, se você seguir o manual facilita a construção.
A Jéssica Melaine achou a oficina de eletropneumática bem complicada e não gostou muito. Ela tinha que mexer com eletrecidade e com a força do ar, é uma coisa impressionante.
A oficina de Costumização foi o que a Jéssica Melaine mais gostou, pois aprendeu muito, mexeram com tecido e enfeites. Ela costumizou uma peça, ou seja, mudou ela totalmente para melhor, agora só ela tem uma peça assim, é uma peça única.
A oficina "investigando fenômenos" era praticamente uma aula que tinha muitas experiências que o Danrley e a Jéssica gostaram muito, com coisas simples, aprenderam muito.

No dia 23 fomos visitar o Senai com a turma toda. Vimos muitas salas e laboratórios.
Quando fomos ver a sala de moda, ficamos impressionados, pois era realmente o assunto deste blog, moda de época, que inspira até hoje as mais famosas passarelas. Eles contruiram roupas baseadas em cada momento da Moda, e as roupas ficaram bem interessantes. Fotografaram muitas vitrines e fizeram muitas roupas diferentes. Depois, vimos exposições dos alunos, fomos em um brechó, e fomos em laboratórios de mecânica onde vimos trabalhos feitos por alunos, fomos ao laboratório onde havia coisas relacionadas à robôs, e fomos ao laboratório de informática.

Adoramos conhecer tudo aquilo, um mundo de aprendizagem que está facilitando o dia-a-dia.